(18) 99669-6655 | Seg. a Sex. 09:00 às 22:00 | Sáb. e Dom. 09:00 às 18:00.

Como é feito o clareamento dental?

O clareamento dental é uma invenção fantástica da área da odontologia. Ele deixa os dentes com um aspecto muito mais bonito, e pode ser feito em casos de necessidade ou simplesmente por estética. Mas, você sabe como é feito o clareamento dental? Não? Então veio até o lugar certo para descobrir!

Conheça a seguir como é feito um clareamento dental, em que casos ele se faz necessário e tudo mais o que você precisa saber a respeito desse procedimento.

Como é feito o clareamento dental

Em primeiro lugar, por que o clareamento é necessário? Bom, simplesmente porque o acúmulo de sujeira escurece a superfície dos nossos dentes, dando a eles aquele aspecto amarelado e de um dente que não é saudável.

Esse acúmulo de sujeira acontece muito frequentemente com pessoas que usaram aparelho fixo por muito tempo. A higiene dos dentes com aparelho realmente fica bem mais difícil e isso propicia acúmulo de alimentos por trás dos arames.

Limpeza

Antes de realizar o clareamento dental, é preciso que o profissional que está cuidando de seu processo realize uma limpeza dos seus dentes, para que possa retirar o excesso de sujeira que ficou acumulado ali. Utilizando uma cureta, a placa de sujeira é removida dos dentes.

Esse processo de limpeza faz com que o clareamento possa ser realizado com mais eficácia depois, afinal, a superfície do dente está limpa e pronta para receber o clareamento.

Protegendo a gengiva

O produto utilizado no clareamento dental é um tanto quanto agressivo para outras partes da sua boca além dos dentes, por isso é necessário proteger a gengiva.

Essa proteção é realizada a partir de um líquido que é colocado antes do clareamento acontecer. Depois de aplicado o líquido protetor, é utilizada uma luz que endurece ele, transformando-o em uma borracha, que é o que de fato protege a sua gengiva.

O gel utilizado no clareamento pode deixar os dentes sensíveis. E se ele faz isso com seus dentes, significa que pode prejudicar muito a gengiva caso ela não esteja protegida, por isso a necessidade do líquido protetor.

Gel clareador

Após protegida a gengiva, chega o momento de aplicar o gel clareador e iniciar o tratamento. Ele é colocado na superfície dos dentes com a ajuda de uma seringa. Um importante e predominante componente desse gel é a água oxigenada, que faz a vez do clareamento.

Combinado a ela, temos o peróxido de carbamida, que ajuda a água oxigenada a quebrar a sujeira e penetrar no dente, clareando-o.

Foi dito que esse procedimento é realizado em pessoas que utilizaram aparelhos fixos durante muito tempo, no entanto, isso não é uma regra. Outros fatores podem escurecer os dentes de um indivíduo e levá-lo a uma medida específica para reverter a situação.

No entanto, o clareamento é um método testado e comprovado, portanto, é a sua melhor opção. Agora que você já sabe como é feito um clareamento, não precisa ter receio! Aproveite e tenha um lindo sorriso branco novamente.

By |2018-10-22T18:17:07+00:00outubro 22nd, 2018|Uncategorized|

Leave A Comment

Solve : *
24 × 23 =


×
Olá!
Posso te ajudar?